24 abril 2015

Nova velha blogueira. Começo ou recomeço?



Vocês devem estar pensando: “Que título é esse? Quantos ela deve ter fumado?” Por favor não parem de ler na primeira linha, estou sóbria e muito animada (risos) . É o seguinte, escrevi este título estranho para conseguir descrever um pouco desse novo início, e claro, meu novo blog. Estou animada porque tenho muitas ideias e quero coloca-las em prática, e este post dá início a tudo. Voltando ao título, nele me declaro como uma “nova velha blogueira”. Isto pode significar muita coisa. No meu caso, significa que uma parte de mim já é blogueira desde muito tempo, para não dizer sempre.

Sempre gostei muito de escrever e expor minhas ideias, sejam por escrita ou fala. Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos eu coloquei na minha cabeça que eu teria que ter um diário. Eu bati o pé com isso de tal forma que não sosseguei enquanto não ganhei o bendito diário. Desde pequena nunca desistia de um objetivo, como diz meus pais: “A Sabrina quando coloca um trem na cabeça num esquece por nada”. E não esqueço mesmo. Sou teimosa e corro atrás das coisas que acredito valerem a pena. Quem me conhece bem não me deixa mentir. O meu gosto por escrever talvez tenha começado neste diário que ganhei quando era bem pequena. Eu realmente não me lembro de como tive essa ideia, provavelmente eu devo ter visto em alguma novela Chiquititas da vida.

Quando eu tinha 11 anos, eu e meu irmão ganhamos o nosso primeiro computador. Foi um acontecimento que realmente marcou para ambos. Parece ser algo bobo, mas pra gente aquilo era um máximo, algo extraordinário. Agora teríamos acesso a várias coisas legais que antes estávamos restritos. E por que eu estou contanto isso? Porque aproximadamente depois de um ano que ganhei o computador, comecei a descobrir o mundo dos blogs. Com mais ou menos 12 anos comecei a acompanhar blogs de algumas meninas e ter o desejo de ter o meu próprio. Naquela época era muito complicado, não existiam muitos blogs como hoje.

Lembro-me que a internet que possuíamos era discada e só poderia ser acessada sem cobrar um absurdo na sexta de meia noite ás seis, sábado depois das duas da tarde e domingo o dia todo. Ficava no computador esperando dar meia noite pra clicar no botão conectar e ouvir o delicioso barulhinho da alegria, o barulhinho da internet discando. Triste era quando dava ocupado e tínhamos que ficar mofando por ali clicando em discar (risos). Quem tem 15 anos ou menos nunca deve ter ouvido este barulhinho. Estou me sentindo velha agora.

Quando eu tinha 13 anos criei o meu primeiro blog. Gente, como eu era empolgada com blogs. Criei vários, aprendi algumas coisas sobre html.  Eu ficava horas no computador tentando editar códigos. Eu realmente amava layouts. Trocava toda hora e tinha verdadeira paixão por tudo aquilo. Pensei até em fazer curso de webdesign, mas acabei me desviando para outros lados. Com 14 anos criei outro blog, que também não foi pra frente. Lembro-me que o template dele era azul bebê e rosa bebê com várias imagens da Hello Kitty. Com 15 anos criei outro, o template era amarelinho e muito cute. Sempre gostei de criar blogs com temas fofos. Nunca divulgava meu blog entre os amigos e família, pois tinha muita vergonha de me expor. As pessoas que o visitavam eram outras blogueiras, que na maioria dos casos eram assim como eu, tímidas quando o assunto era expor o seu lugar na internet. Diferente do que podemos ver hoje, naquela época as blogueiras não ganhavam um centavo sequer com tudo isso.

O último blog que tive, com 17 anos e era um pouco mais maduro. Neste eu já tinha uma visão mais clara, e texto mais elaborados. O nome deste último era “My View”. Outro dia mesmo consegui acessá-lo e me orgulhei de alguns textos que tinha nele. Quase não acreditei que eu mesma havia escrito. Isso já faz cinco anos, e agora me dou conta de como em cinco anos muitas coisas podem acontecer. Parece que fazem cinco décadas. Talvez se eu tivesse continuado, hoje teria um blog com boa quantidade de leitores. Mas a vida novamente me desviou pra outro rumo. Com 17 anos consegui uma bolsa na faculdade para cursar engenharia. E adivinha o que me ajudou muito a conseguir a bolsa? A redação que fiz no Enem! Com ela a minha média aritmética das notas subiu bastante e consegui me classificar. Logo em seguida com 18 anos comecei a trabalhar. Com faculdade e trabalho ao mesmo tempo, acumulou-se uma série de responsabilidades que não permitiram que eu praticasse o meu velho hobby de blogar.

E por que eu resolvi voltar? Porque eu gosto e porque eu amo. No momento não estou trabalhando. Não pretendo tão logo um novo emprego em jornada integral. Os meus planos agora são outros. Pretendo conseguir um estágio ou lecionar matemática como já fiz outras vezes em escolas estaduais como professora temporária. Matemática Sabrina? Sim! Mas isso fica pro outro post. E pra esclarecer, mesmo quando conseguir estágio/aulas não abandonarei o blog, pois prometi a mim mesma que desta vez, vai! Isso é um começo ou recomeço? Deixo pra vocês definirem, pois sinceramente eu não sei (risos), estou confusa. Se você leu até aqui, muito obrigada. Além disso considere-se paciente, pois a mineira aqui fala demais da conta. Desculpem pela bíblia, não tenho o intuito que os próximos posts  sejam desta maneira. Mais adiante definirei os dias de postagem por aqui. Um grande beijo pra todos, e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Que orgulho de ler um post assim *-*
    Desde mais nova, sempre ameei blogs. Já tive sites FC, coisas do tipo.. Agora realmente me encontrei <3

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=w9ZmCz-iY4s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraa? 😃
      Fico feliz que se identificou com tudo isso!! Eu me lembro mt bem dos fã clubes, até participava de um da Ellen Woods rs. Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  2. oii Sabrina..
    respondi os teus dois comentário la no blog, sobre a duvida do video e sobre a tattoo choker..
    Você pode encontrar pra vender na Per Amici Bijoux, tem o banner que redireciona pra loja la no blog.

    Custa R$8,00 cada uma e só tem na cor preta.

    Seja bem vinda de volta então com o novo blog e sucesso :DD

    beijos
    http://blogbrunascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna, muito obrigada! me ajudou bastante. Agora consegui colocar um vídeo no sidebar e ainda configurar o tamanho :D

      Quanto a tatto chocker achei o preço mt bom, com ctz vou comprar uma nessa loja.

      Obrigada pela atenção que teve com meus comentários e quero te ver mais vezes aqui no blog.

      Beijos querida!

      Excluir
  3. Eu criei o meu primeiro blog quando tinha 18 anos. Fechei e abri novamente, agora aos 34 anos e amo esse mundo do blog

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, que vc continue firme já que vc, assim como eu, ama mt td isso rs. Obrigada pela visita, beijos!!

      Excluir
  4. Amei o blog sensacional,vai fundo não desiste não,eu tambem amo blogs,sou blogueiro por paixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus! Aguardo vc outras vezes por aqui :) beijos

      Excluir

Deixe um comentário!


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design |Desenvolvido por Clifton Costa | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •